O Yahoo apresentou nesta segunda-feira (6) a nova versão do Yahoo Music, em uma parceria com outros provedores de música on-line. A plataforma agrega serviços de música pagos e gratuitos disponíveis na web, permitindo que usuários acessem e interajam com os serviços diretamente do site principal.

O Yahoo fechou relações comerciais com os distribuidores de arquivos musicais iTunes, da Apple Inc, e a Amazon.com Inc, cobrando uma taxa para cada acesso, disse a empresa.

A mudança ocorre pouco mais de um ano após o Yahoo ter anunciado o fechamento de seu próprio serviço pago de músicas, e segue os últimos esforços da empresa de fazer do Yahoo um serviço mais aberto, ao integrar produtos e serviços desenvolvidos por outras empresas.

"Realmente queremos focar em prover o serviço mais precioso para os nossos usuários, e então fazer parcerias com outras empresas para prover o conjunto completo de serviços musicais", disse o diretor-geral do Yahoo Music, Michael Spiegelman, que descreveu o novo Yahoo Music como uma importante mudança estratégica para a Yahoo.

Usuários do Yahoo Music poderão selecionar de uma variedade de módulos que representam os diferentes sites de música da internet, inclusive serviços grátis e de áudio como Pandora e last.fm, clipes musicais do YouTube, do Google Inc, e downloads pagos do iTunes e do Amazon.com.

Fonte: www.g1.com