Bookmark e Compartilhe

 

 

Depois da mudança feita na página de login, os usuários ganham uma nova surpresa: a mudança na interface do e-mail da Google.

 

 

No último dia 20 um vídeo sobre a nova interface vazou no nosso popular site de divulgação de vídeos, o Youtube. Porém, o conteúdo foi bloqueado pela Google, com base em seus direitos autorais, deixando os usuários ainda mais curiosos a respeito da novidade.

Nesta terça-feira (dia 1 de novembro), o conteúdo foi finalmente disponibilizado para teste, juntamente com a informação na própria página de que a interface será substituída em breve. O processo é o mesmo utilizado na nova interface da página de login.

Para quem já utilizava a versão antiga, a aparência é bem semelhante e os recursos continuam intuitivos como outrora, exceto pela visualização mais “limpa” que o novo design ganhou.

Uma das mudanças mais interessantes ocorridas para o usuário foi a possibilidade de mudar o tema de fundo, o que permite deixar o seu e-mail com uma aparência ainda mais pessoal, de acordo com o seu gosto.

O botão “Atualizar”, antes perdido no meio dos outros botões, agora aparece maior e mais fácil de ser visualizado e a área do bate-papo foi fundida com os Gadgets (aquele campo para convidar um amigo é um exemplo de Gadget), onde foram acrescentados dois botões para alternar entre ambos.

A única parte da página que permite rolagem é a caixa de e-mails, em si, pela qual você visualiza a lista de mensagens.

Outro ponto que merece destaque é a área de pesquisas, na qual foram implantados filtros de pesquisa, aumentando significativamente as chances de você encontrar aquilo que está procurando.

Também é possível alterar a densidade de exibição, para telas maiores ou menores, conforme a preferência, e as mensagens estão reorganizadas, se assemelhando ainda mais a uma conversa, facilitando a compreensão do usuário sobre “quem disse o que e quando”.

Enfim, agora resta saber se os usuários vão gostar da nova interface e aguardar novas mudanças por parte da Google.

 

por Mayara Lima Santos

(ma.lims.91@gmail.com)